quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Kinesio Tapping

As Bandagens Funcionais são um instrumento terapêutico muito utilizado em todo o mundo, em outros países recebem o nome de Taping ou Strapping (USA), Ligaduras funcionais (Portugal), Functional Bandages (Alemanha) e Contentions souples (França e Suíça).

 Os materiais utilizados para a terapêutica com bandagens são específicos e de utilização única, sendo estes elásticos com a devida graduação de tensão para cada caso. Temos que levar em conta a indicação para cada tipo de problema e o objetivo que se quer alcançar dentro do tratamento. O uso de materiais próprios e aplicação correta das técnicas fará com esta modalidade contribua para o êxito da recuperação funcional do paciente. Algumas propostas da bandagem são: 1) Dar suporte a uma estrutura lesada; 2) Limitar os movimentos prejudiciais; 3) Permitir movimentos funcionais livres e 4) Permitir o retorno precoce as atividades.

2 comentários:

  1. Boa tarde Johanna, quem escreve é Thiago, sou fisioterapeuta da empresa Digitis brasil em SP.
    Acabamos de lançar um novo produto que pode ser muito interessante para crianças com PC. São as almofadas de posicionamento que funcionam com sistema de vácuo.
    Segue o link do novo produto no site da empresa:
    http://www.digitisbrasil.com.br/produtos/almofadas-de-posicionamento/almofadas-de-posicionamento-criancas-especiais/

    Abç thiago

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é José Meireles tenho um filho com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, ele tem 3,6 anos e ainda não senta,não fala não consegue pegar as coisas ..Gostaria de saber se existe algum tipo de tratamento mais avançado para acelerar o cérebro dele. Obrigado

    ResponderExcluir